Blog temporariamente (e provavelmente permanentemente) fora de uso. Favor ir para o http://intransigenciaflexivel.blogspot.com/

terça-feira, 3 de junho de 2008

Citação - Juca Kfouri

Hoje eu começo uma sessao nova aqui no "Intransigência Flexível".
Nessa sessao eu vou citar textos famosos, ou nem tao famosos, de pessoas famosas, ou nao tao famosas assim.
Os Textos que eu vou colocar nessa sessao sao textos que em apenas uma leitura ja foram favoritados aqui no PC e que eu acho uma boa compartilhar com todo mundo.


Começo hoje com um assunto um tanto quanto polemico: A confusao entre Botafogo e Nautico.
Voces podem ate pensar: "Ele agora vai falar de futebol? isso aqui ta virando a casa da mae Joana!".
Bem pra começar o nome da mae eh Geralda, e nao Joana, e depois o assunto ta tomando repercussoes muito mais serias.


Sobre esse assunto li um texto muito interessante, no blog do cronista esportivo Juca Kfouri.

Esse eh o texto:

"De repente, Pernambuco se tornou a Argentina dos anos 60. Vanderley Luxemburgo diz que tem medo de jogar em Recife. Abel Braga exclama sobre a nossa prostituição. O presidente da Federação de Futebol do Rio de Janeiro, Rubens Lopes, deseja retirar os jogos do nosso estado. Rubens Lopes que assistiu o conflito no jogo Náutico x Botafogo ali perto. Na Austrália. Tudo curiosamente depois das derrotas dos seus clubes. Tudo no dia 2 de junho. Dia em que se completam 184 anos da Confederação do Equador. O futebol brasileiro foi tomado por uma aura de santidade nunca vista. Jamais houve quebra pau entre PM e torcida em Porto Alegre. Na Batalha dos Aflitos os jogadores do Grêmio não chutaram o árbitro. A PM de São Pulo não evitou um desastre no jogo Corinthians e River Plate quando os torcedores ameaçaram invadir o campo. São Januário não presenciou cenas dantescas na partida entre Vasco e Sport. O Maracanã nunca foi invadido. Nunca teve mortos na quebra de grades de proteção. Nunca antes na história deste país um estádio assistiu a confusões entre jogadores e polícia.
O Brasil não tem prostitutas.
O Brasil não tem marginais.
O Brasil não tem violência.
O Brasil não tem desigualdade social.
O Brasil é um oásis de felicidade e desenvolvimento na América Latina.Exceto por uma chaga. Exceto por uma ovelha negra. Exceto por uma pústula:O Estado de Pernambuco.
O resto do Brasil esqueceu. Pois a amnésia é abundante nesta terra que tudo dá. Mas Pernambuco não se rende. Nunca se rendeu. Nem em 1817. Nem em 1824. Nem hoje. As manobras que tecem nos bastidores do futebol brasileiro são mesquinhas. São injustas. São fratricidas. O Estado de Pernambuco é muito maior que as calúnias de Vanderley Luxemburgo, Abel Braga, Bebeto de Freitas e Rubens Lopes. Muito maior que um jogo de futebol. Pernambuco é mais que um estado. É um sentimento. Uma saudade. E o nosso amor por Pernambuco não está à venda. Não tem preço."

p.s.: O texto nao eh de autoria do Juca Kfouri, apenas foi retirado de seu blog.

P.s.2: Nao tenho nada contra os times do sul/sudeste. Tenho sim contra o preconceito quanto ao futebol das regioes norte/nordeste. E se tudo esta no ponto que esta, nao somos nos os culpados.


See ya people.

Um comentário:

Raissa. disse...

não preciso nem dizer como tb estou emputecida com essa história.
¬¬




:*** fense