Blog temporariamente (e provavelmente permanentemente) fora de uso. Favor ir para o http://intransigenciaflexivel.blogspot.com/

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Introspecção.

Finalmente me sinto seguro. Aqui dentro as coisas me parecem bem melhores do que costumavam ser. A vida passa seguindo seu próprio rumo, sem distrações, sem perturbações.

Dizem que assim eu perderei o mehor da vida. Dizem que eu perderei a luz. Mas a luz me incomoda mais que tudo. A luz arde os olhos e me faz enxergar. Não, no escuro é mais seguro. Dizem que eu perderei o amor. Mas quem precisa de amor quando a moça da tevê diz coisas tão doces e bonitas, mesmo que não sejam para mim. Dizem que eu perderei os amigos. Mas quantos amigos pro lado de fora eu já não perdi? As contas eu sei, já perdi.

Enfim, me sinto melhor aqui dentro. Fechado aqui eu não corro risco algum. Pode não parecer muito divertido, e talvez nem seja mesmo, mas aqui me sinto satisfeito e aquecido. Funciona parecido com um útero materno, e sejamos sinceros: quem não chorou quando forçaram nossa saída para esse mundo? Se viver esse mundo fosse tão bom, nossa primeira reação seria o riso, não o choro!

Portanto eu estou bem aqui, no meu útero artificial, no ventre da minha consciência, protegido do mundo de fora. O escuro me faz bem aos olhos, o silêncio me faz bem aos ouvidos e a solidão cai como uma luva no meu coração.

2 comentários:

Camila disse...

Oh meu querido ... essas palavras poderiam ser minhas:
"O escuro me faz bem aos olhos, o silêncio me faz bem aos ouvidos e a solidão cai como uma luva com o meu coração."

Estou numa fase que gosto de ficar sozinha em silencio e no escuro. Estou me refazendo...
Os Caminhos acabaram por enquanto, mas saiba que não deixarei de te ler.

Tava com saudade daqui, depois q mudei o lay do blog perdi muitos links...

Um beijO Afense e não suma de novo, tá?
=)

Alexandre Cunha disse...

uma única palavra: CARALHO!