Blog temporariamente (e provavelmente permanentemente) fora de uso. Favor ir para o http://intransigenciaflexivel.blogspot.com/

segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Apresentação / BOPE - Tropa de Elite

Bom pessoal.
Estou iniciando hoje no mundo dos blogs. Como eu disse na descrição dele, vou usar esse espaço pra comentar sobre tudo o que conseguir prender minha atenção.

Pra começar vou falar de algo que realmente está prendendo e muito a minha atenção. O filme BOPE - Tropa de Elite, que ainda vai ser lançado mas eu resolvi me antecipar.

A história do Cap. Nascimento e dos Aspirantes Neto e Matias realmente mexeu comigo! Acho que é porque eu compactuo com muitos dos ideais dos 3. Na verdade o próprio Roberto Nascimento me lembra um pouco Raito Yagami, outro ídolo meu (esse do anime Death Note). Assim como os dois também acredito numa justiça implacável pra solucionar os problemas, mesmo que muitas vezes isso seja encarado como sensacionalismo.

Vendo pelo lado cinematográfico, o filme também me agradou muito. No ano não lembro de ter visto melhor, digno de Hollywood. O roteiro também é incrível. são cenas que todos sabem que realmente acontecem, mas que ninguém tem coragem de assumir. O melhor filme brasileiro da história, na minha humilde opinião. Se o BOPE realmente funciona daquela maneira, eu passaria por aquele treinamento quantas vezes fosse preciso para entrar na corporação.

Pra terminar por hoje, uma citação do nosso caro Capitão:

"No Rio de Janeiro, existem 700 favelas. Todas essas favelas são dominadas por quadrilhas de traficantes armadas até os dentes. Por isso, o policial aqui tem 3 opções: ou se corrompe, ou se omite, ou vai a guerra.". "Meu nome é Capitão Nascimento,eu chefiava a equipe Alfa do BOPE...Estava nessa guerra há muito tempo..e já estava ficando cansado..."

3 comentários:

Unknown disse...

Simplesmente fantástico. O assunto mais fantástico ainda, e como ele mesmo disse, os ideais dos 3 carinhas parecem realmente com os dele.

Como dizem por aki: FERA D++++++

hahaha
massa cara...
quero ver o próximo assunto ¬¬

Raissa. disse...

huhuhuhuuu
esse filme vai dar mt oq falar ainda...



"sargento... faço oq com esse daki?"
"bota na conta do papa"

perfeito.
=]

Anônimo disse...

Isso ai Afonso, o filme mostra realmente o que acontece, até que enfim alguém decidiu fazer algo de verdade, pode ser tocante, pode ser forte, pode ser o que for, mas é verdadeiro.

Fernanda Pessoa falou sobre favelas hoje na aula, voce devia ter visto.